Entidades nacionais assinam manifesto aos presidenciáveis com pauta dos aposentados e pensionistas

DestaquesNotícias

A Ansemp e a Fenamp assinaram o Manifesto Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e seus Pensionistas. O documento apresenta as dificuldades e preocupações dos servidores inativos diante da crescente e acelerada perda do seu poder aquisitivo e das suas remunerações. O objetivo é entregar o escrito aos presidenciáveis e demais candidatos ao congresso sobre as pautas afetas aos aposentados, principalmente, a respeito da PEC 555/2006, que visa eliminar a contribuição previdenciária sobre seus proventos. 

As eleições de 2022 são um bom momento para apresentar as suas propostas. Devido à inflação em níveis extremos, que vem corroendo o poder de compra dos servidores públicos ativos e inativos, é necessário garantir a recomposição do reajuste anual das remunerações, conforme previsto na Constituição Cidadã. Por isso, uma das pautas prioritárias é o envio da PEC 555/2006, cuja votação vem sendo postergada há anos, ao plenário da Câmara dos Deputados para suspender a contribuição previdenciária de inativos, que só ocorre no Brasil. 

A mobilização foi articulada pelo Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), que é composto por dezenas de entidades de classe em todo o país. Lembramos que essa é uma luta comum a todos os servidores, pois todos temos interesse em uma aposentadoria digna para os trabalhadores do serviço público e privado!

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Menu