Encontro Nacional dos Servidores do MP – Não fique de fora!

Na próxima semana a Assemperj sediará o V Encontro Nacional do Fórum dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ministério Público Brasileiro e a Assembleia Geral da Ansemp.
Os eventos ocorrerão entre os dias 12 e 14 de novembro, no Sindjustiça, no Centro do Rio de Janeiro. O objetivo é aprofundar cada vez mais a relação entre as entidades estaduais e servidores, bem como ampliar a luta em defesa do serviço público.
Após a cerimônia de abertura e mesa de boas vindas, haverá um debate sobre a Democratização do Ministério Público com a participação do procurador de justiça Afrânio Silva Jardim, o assessor parlamentar da Fenamp/Ansemp, Jorge Ramos Mizael, o deputado federal Glauber Braga (Psol) e a representante do Sindicato dos Servidores do MP-SE, Maria Fernanda Souza Carvalho.

No segundo dia está prevista uma atividade de formação política com a coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), Claudia Santiago. O Seminário sobre os Limites do Corporativo e do Social vai abordar a importância do serviço público e da organização dos trabalhadores para a garantia e conquista de direitos para a população.
As demais discussões serão de caráter mais organizativo visando a articulação nacional do movimento, através da realização da Plenária do Fórum do MP e a Assembleia da Ansemp. Nesse momento é feito um retrospecto dos temas dos encontros anteriores, de modo a avaliar os avanços e retrocessos da categoria a nível nacional, e os participantes podem pautar suas demandas para incluí-las no documento final do evento para divulgação. A Carta do Rio de Janeiro será elaborada coletivamente durante as atividades e entregue aos procuradores dos MPs estaduais.
Ao final haverá uma intervenção artística realizada pelo coletivo teatral Tá na Rua, uma companhia cênica coordenada pelo teatrólogo Amir Haddad, na porta da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O ato político também retratará a necessidade de se democratizar as instituições do Ministério Público e aproximá-las do cidadão.
Faça a inscrição no evento gratuitamente no link: http://goo.gl/S4UXsv