Benefícios aos Associados - Convênios

Aliança Francesa

APROVEITE! O ESTADO TEM 25% DE DESCONTO NA ALIANÇA FRANCESA
PARA TODOS OS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DO RIO

1- Falar inglês não basta!

Para se destacar no mercado de trabalho, principalmente em um cenário de crise, é necessário falar uma segunda língua estrangeira e o francês é o idioma ideal, afinal ele abre portas para carreiras na engenharia, direito, educação, relações internacionais, pesquisa, turismo, entre outras. O francês oferece também oportunidades em países como Canadá, França, Egito, Suíça, Bélgica, Marrocos, entre outros.

2- O francês é tão fácil de aprender que pode até virar um hobby

Assim como o português, o francês é uma língua que é derivada do latim, o que torna a aprendizagem do idioma mais fácil, rápida e eficiente. Nossas pesquisas de satisfação comprovam que, com o método de ensino “AlterEgo + Spécial AF Brésil”, que une aprendizado e cultura, mais de 50% de nossos alunos estudam por prazer ou têm o francês como um hobby.

3- Amplia seu conhecimento sobre a diversidade da cultura francófona.

Você pode ter acesso às versões originais de obras cruciais do pensamento político, filosófico e social da história da humanidade, além de grandes clássicos da literatura.

4- É uma das únicas línguas faladas nos 5 continentes.

São 56 países e diversas opções para viagens a turismo, intercâmbio ou expandir sua carreira profissional. O Canadá, por exemplo, tem uma grande parte francófona que recebe 300 mil imigrantes por ano, com ótimas oportunidades de trabalho.

5- Permite a você estudar em todas as universidades francófonas do mundo.

A França é o país que mais recebe estudantes estrangeiros e para estudar em uma universidade francesa, o aluno paga anualmente de 180 a 400 euros. Ela também é o país com o maior número de acordos bilaterais com universidades brasileiras.

6- O francês é a língua da diplomacia

Além de ser idioma oficial e de trabalho das mais importantes organizações internacionais do mundo: ONU, União Europeia, UNESCO, OTAN, Comitê Olímpico Internacional, Cruz Vermelha e FIFA. ;, por exemplo, tem uma grande parte francófona que recebe 300 mil imigrantes por ano, com ótimas oportunidades de trabalho.

Informações:


Matrículas e mais informações:

Tel: (21) 2610-3966