vitoria-diretoria-da-assemperj-sindsemp-rj-conquista-no-cnmp-afastamento-sindical

DOe-MPRJ do dia de hoje (14/09) traz a decisão de afastamento do servidor do MPRJ, Vinicius Zanata

É com imensa satisfação que comunicamos a conquista no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de decisão inédita favorável ao afastamento do servidor do MPRJ e vice-presidente da Assemperj/Sindsemp-RJ, Vinicius Zanata Alves Lobo, para exercício de cargo na coordenação nacional da Federação Nacional de Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP); para o qual foi eleito em 25 de março de 2019 e cujo mandato compreende o triênio 2019/2022.

A Federação da qual o Sindsemp-RJ é membro já havia ingressado com pedido administrativo ao Procurador-Geral de Justiça do MPRJ, Eduardo Gussem, desde dezembro de 2019. Como a decisão negativa só veio a ocorrer em julho de 2020, foi necessário recorrer ao CNMP. Assim, no Diário Oficial de hoje, 14/09/20, foi publicado oficialmente o afastamento pelo PGJ.

A decisão é um marco histórico para os servidores do MPRJ e de todo Brasil. Isso porque garante o fortalecimento das entidades locais e nacionais em sua atuação em defesa dos servidores e do serviço público, ainda mais em um momento de tantos ataques e perda de direitos. A Fenamp e Ansemp trabalham no sentido de integrar cada vez mais os servidores do MP brasileiro. Já a Assemperj/Sindsemp-RJ atua na luta política local por melhores condições de trabalho e na proteção aos servidores, bem como oferece diversos serviços e benefícios importantes aos seus associados. Para se ter uma ideia, a grande maioria dos servidores utiliza os serviços dos convênios oferecidos, que demandam um gestão séria e eficiente, como tem sido feito. Os resultados e melhorias da nossa atuação são facilmente perceptíveis, em que pese o contexto político.

Cabe lembrar que o atual presidente da Assemperj/Sindsemp-Rj, Flávio Sueth, assumiu desde julho, interinamente, a presidência da Associação Nacional dos Servidores do MP (Ansemp).

Para acompanhar as entidades, acesse: fenamp.org.br – ansemp.org.br e as redes sociais @fenamp e @ansemp.

Deixe um Comentário

[huge_it_slider id='2']