servidores-do-rj-esperam-receber-pagamento-nesta-segunda-feira

Por lei, depósito de cerca de R$ 1,5 bilhão deve sereg feito nesta sunda.Advogado diz que pode pedir arresto nas contas do governo do estado

A segunda-feira (5) começa com dúvidas para os servidores do estado do Rio. Mais um mês em que quase 500 mil servidores ativos, inativos e pensionistas não sabem se vão ou não receber no dia certo. O dinheiro deve entrar na conta nesta segunda-feira, que é o terceiro dia útil do mês, como determina a lei. O montante é de aproximadamente R$ 1,5 bilhão.

A Secretaria Estadual de Fazenda disse que está fazendo todo o esforço para efetuar todo o pagamento até o fim do dia. O advogado da Federação das Associações dos Servidores Públicos (Fasp), Carlos Jund, diz que a expectativa é de que todos os funcionários recebam nesta segunda.

“Se isso não acontecer, amanhã mesmo (terça-feira), a gente entra com pedido de arresto nas contas do estado. Inicialmente começa com a busca e apreensão da folha de pagamento que já foi feito, a partir daí a gente arresta, retransmite os dados para o banco e o banco distribui o dinheiro. Parece fácil, mas é um trâmite burocrático complexo”, explicou o advogado.

O advogado diz que se o dinheiro não sair nesta segunda fará todo o possível para que até depois da manhã os servidores estejam com o pagamento depositado.

 

Fonte: G1

Deixe um Comentário