Revista Servidor de julho/agosto

A Assemperj continua na luta pela recomposição inflacionária. As perdas nos últimos quatro anos são estimadas em 25%. Em nossa matéria de capa explicamos como tem sido o trabalho de diálogo com os parlamentares e a pressão dos servidores para que a Alerj derrube o veto, que será mais uma batalha a ser vencida, dentre muitas.
Conquistamos mais uma vitória com a publicação da Resolução GPGJ 2229/18, que regulamenta a Comissão de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho. Após muito diálogo com a Administração, esse foi mais um passo para o aperfeiçoamento do MPRJ e de melhorias na rotina de trabalho dos servidores. Será importante, agora, acompanhar para que seja implementada na prática.
É nesse contexto que a Associação comemora seus 27 anos de existência. Em homenagem a mais um aniversário, trazemos o histórico da entidade e relatos de antigos presidentes. Desde nossa fundação, lutamos pelos direitos e melhores condições de trabalho dos servidores do MPRJ. Comemoraremos esses 27 anos de fortalecimento e crescimento da Associação na inauguração da nova sede, que em breve será anunciada.
Nesta edição você pode conferir também uma entrevista sobre a dívida pública brasileira, que escoa volumes de recursos extraordinários dos cofres públicos. O representante da Auditoria Cidadã no Rio de Janeiro resgata o histórico de acumulação da dívida e destaca que o serviço público não é, como os governos têm defendido, a principal fonte da crise. Nossa charge demonstra claramente qual o mecanismo que alimenta esse cenário. Boa leitura!!
Leia a revista na íntegra: VERSAO FINAL JULHO AGOSTO.