revista-servidor-julho-agosto-de-2019

Mais uma edição da Revista Servidor está nas ruas com informações de interesse da nossa categoria. O destaque da publicação de julho/agosto é uma reivindicação antiga da Assemperj, a regulamentação das remoções e permutas do MPRJ, que também foi promessa do atual PGJ durante sua campanha. Apresentamos à Administração um estudo, construído coletivamente em duas assembleias da Associação no ano passado, apontando as necessidades dos servidores. O objetivo é criar critérios objetivos e transparentes para o melhor funcionamento da própria instituição.

Nossa tradicional editoria Servidor em Foco traz desta vez uma abordagem diferenciada. A partir da voz de um associado, pautamos a questão da inclusão e acessibilidade nos órgãos públicos. É um tema importante para a democratização das instituições. Assim como é fundamental também a discussão realizada em Brasília (DF), por meio das entidades nacionais, em torno da PEC do Voto. Atualizamos o assunto sobre as eleições dos PGJs pleiteada para todos os estados, também na perspectiva da democratização do sistema público.

Dando continuidade ao crescimento da Associação e do Sindicato, estabelecemos uma parceria com outras entidades a fim de fortalecer a defesa das categorias e ampliar os seus benefícios. É necessário pensar novas formas de atuação frente a um cenário de grandes ataques aos servidores públicos. Nesse sentido, divulgamos também mais uma realização do Samba do Servidor, que aproxima as entidades e promove um ambiente cultural às suas bases. É hora de unir forças, e o samba é um ponto de encontro para esta construção.

Reforçamos ainda a importância da divulgação desta revista. Sua distribuição é essencial para comunicarmos com mais servidores, na busca de fortalecer nossa base e dar maior legitimidade às nossas pautas no diálogo com a Administração. Quanto mais fortes e unidos maior nossa chance de negociação. Neste sentido, contamos com o apoio de todas para circulação das nossas informações.

Veja a edição completa no link:

Deixe um Comentário

[huge_it_slider id='2']