Representantes da Assemperj e SINDSEMP-RJ são eleitos para as entidades nacionais de servidores do MP

Nos dias 23 a 26 de março ocorreu em Brasília (DF) o VI Encontro Nacional de trabalhadores e trabalhadoras dos Ministérios Públicos brasileiro, organizado pela Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP) e pela Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP). A delegação do Rio de Janeiro contou com a participação do presidente e do vice-presidente da Assemperj/SINDSEMP-RJ, Flávio Sueth Nunes e Vinicius Zanata Alves Lobo.

O Encontro reuniu mais de 100 delegados, representando 23 Estados do país, para debater e decidir sobre diversos temas de interesse dos servidores dos MPs, escolha das pautas prioritárias de atuação dos próximos anos, bem como eleger os novos dirigentes das entidades nacionais.

No evento, Flávio Sueth foi eleito vice-presidente da ANSEMP e Vinicius Zanata um dos Coordenadores Executivos da FENAMP. O presidente da Associação Nacional passa a ser Aldo Clemente, do MPRN. Já a FENAMP é composta por uma Coordenação Executiva colegiada, com representação de diversos estados.

Aldo Clemente, recém eleito para presidência da Ansemp, e o presidente da Assemperj, Flavio Nunes Sueth. Foto: Ansemp/Fenamp.

São três anos de mandato (abril de 2019 a março de 2021) e as entidades trabalham em conjunto, e na próxima gestão atuarão de forma ainda mais intensa na mobilização e união dos servidores do MP nacionalmente.

Ao longo da semana iremos publicar no site e e-mail diversas matérias a respeito das atividades realizadas pelas 23 entidades estaduais em Brasília. Para mais informações sobre o evento veja nos sites da Fenamp (www.fenamp.org.br) e Ansemp (www.ansemp.org.br).