primeira-edicao-do-samba-do-servidor-foi-um-sucesso

A estreia do Samba do Servidor foi um sucesso. Cerca de 200 servidores de diversas categorias, terceirizados e estagiários estiveram presentes no evento com muita alegria e descontração. O projeto ocorrerá toda primeira quinta-feira do mês visando não só a cultura, mas também consolidar um ponto de encontro político/cultural de resistência dos servidores. A expectativa é que outras categorias se unam à iniciativa nas próximas edições.

De maneira inovadora a Assemperj/Sindsemp-RJ e a Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Asdperj) buscam de forma lúdica através da cultura a integração entre os associados/sindicalizados. A conjuntura política atual é desfavorável aos servidores, que são sistematicamente responsabilizados pela crise econômica, e é necessário se organizar para lutar pelos nossos direitos e por um serviço público de qualidade para toda a sociedade.

Reforçamos que as atividades culturais estão previstas em nosso estatuto e são fundamentais para a interação entre os trabalhadores do serviço público. A Associação conseguiu um desconto especial aos associados/sindicalizados nas cervejas puro malte. Agradecemos ao Domingos Café e Bar por receber nossa atividade com um excelente serviço e o grupo Samba da Alvorada que contagiou o público com músicas de qualidade.

De acordo com Diogo Caliano, servidor associado e idealizador do projeto, o Samba do Servidor nasce incentivando a cultura no centro da cidade permitindo a aproximação e diálogo entre os servidores de diversas instituições.

“Permite também conscientizar o público em geral, que muitas vezes não tem conhecimento do quanto nossa categoria é asfixiada pelo Estado. É uma oportunidade para um encontro mensal em que campanhas de conscientização e fortalecimento serão provocadas e abordadas através das nossas associações”, afirmou.

Deixe um Comentário

[huge_it_slider id='2']