assemperj-da-entrevista-sobre-novo-concurso-do-mprj-a-folha-dirigida

Foi publicada na edição de hoje (23/07) da Folha Dirigida uma entrevista com o presidente da Assemperj, Flávio Sueth, sobre a necessidade de abertura de novo concurso para o Quadro de Servidores do MPRJ. Trata-se de uma reivindicação permanente da Associação nos diálogos com a Administração, pois assim a instituição atenderá ao mandamento constitucional de preenchimento dos cargos públicos por meio de concurso. A expectativa é que seja anunciado um novo edital até o final deste ano.

Destacamos o prejuízo da não reposição de cargos da área de saúde que estão sendo extintos ou transformados. Conforme ressaltado na entrevista, além dos cargos tradicionais (Analista Processual/Administrativo e Técnicos) é necessário profissionais de Serviço Social, Psicologia, Contabilidade, dentre outros.

Defendemos a abertura do processo seletivo o mais rápido possível, devido à necessidade de reposição em função das aposentadorias, exonerações e falta de servidores com o aumento orgânico das vagas.

Por fim, a Assemperj reitera seu compromisso com a luta em prol da valorização dos servidores e do serviço público de qualidade.

Deixe um Comentário

[huge_it_slider id='2']