nova-diretoria-traca-diretrizes-para-atuacao-da-associacao-em-2019

No último dia 22/01 ocorreu, na sede da Assemperj, a primeira reunião da nova diretoria unificada da Assemperj/Sindsemp-RJ, eleita em votação eletrônica no final do ano passado para o biênio 2019-2020.

A reunião teve como objetivo traçar metas de atuação de gestão para os primeiros meses do ano de 2019 e debater as pautas da primeira reunião com a Administração prevista para o início de fevereiro. Entre as prioridades estão o projeto de resolução sobre remoção e permuta de servidores, a atualização da resolução sobre jornada de trabalho e a atuação da diretoria na comissão de prevenção ao assédio no trabalho e na comissão de teletrabalho. No âmbito administrativo, será dada prioridade às alterações estatutárias necessárias para a unificação da Assemperj e o SINDSEMP-RJ, conforme proposta de campanha da chapa vencedora.

O presidente Flávio Sueth enfatizou a importância da participação da Assemperj e o SINDSEMP-RJ no congresso nacional da Fenamp e Ansemp, que ocorrerá em março deste ano, em Brasília. O encontro nacional será uma oportunidade para eleger os novos coordenadores das entidades nacionais e decidir os rumos da atuação unificada dos trabalhadores e trabalhadores do MPs dos Estados. A presença da Assemperj e SINDSEMP-RJ dá continuidade à política da diretoria de construção e fortalecimento da atuação em nível nacional, em temas de interesse comum.

Também foram debatidas estratégias para avançar em pautas como a implementação do adicional de qualificação e as ações judiciais da Associação em curso atualmente, em especial a derrubada da medida liminar na ADI 6.000 RJ no STF, que impediu os efeitos da concessão da recomposição salarial aprovada no ano passado.

Deixe um Comentário

[huge_it_slider id='2']