judiciario-e-mp-do-rio-pagarao-decimo-terceiro-em-outubro-e-dezembro
Tribunal de Justiça do Rio – Divulgação / TJRJ

Por Paloma Savreda, no jornal O Dia.

O pagamento do décimo terceiro salário do Tribunal de Justiça (TJ) e do Ministério Público (MPRJ) está confirmado e será feito em duas parcelas: uma em outubro e outra em dezembro. Segundo fontes da Coluna, o depósito vai contemplar servidores ativos e aposentados dos órgãos, além de magistrados e promotores tanto da ativa quanto os inativos.

Pensionistas do Judiciário e do MPRJ também receberão a gratificação, já o grupo que ainda recebe pensões pelo Executivo vai ter o décimo terceiro quitado na data em que o governo pagar o funcionalismo.

O TJ vai antecipar o abono com recursos próprios mediante acordo com o governo e homologado no Supremo Tribunal Federal (STF). O Executivo deverá repassar o valor da gratificação em parcelas no ano que vem.

Já o MPRJ quitará com sobras de recursos orçamentários. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai esperar o repasse do Tesouro, assim como em 2017. A Alerj já pagou a primeira parcela do abono, e a Defensoria ainda não tem previsão.

Já nos bastidores do Palácio Guanabara, há otimismo para quitação do décimo terceiro do funcionalismo do Executivo. O governo, porém, evita confirmar.

Deixe um Comentário