Informações sobre o Reajuste dos planos Amil Saúde e Dental

DestaquesNotícias

Prezado Associado (a),

Em fevereiro de 2021 os novos contratos da Amil (saúde e dental) que foram implantados em 2017 completarão o 4º ano de vida e conforme previsto contratualmente, neste momento ocorre o reajuste anual em função da inflação médica/odontológica e da sinistralidade (relação receita x despesa). Como o resultado dos contratos permanece equilibrado, tivemos um cenário positivo na negociação do reajuste proposto pela operadora.

A Analítica Seguros, corretora responsável pela gestão dos contratos, conseguiu novamente esse ano, uma redução bastante significativa nos percentuais apresentados pela Amil. Vide abaixo os números finais aprovados.

Saúde: De 9,33% para 6,5%.

Dental: De 3,14% para 1,57%.

Desta forma todos os custos serão reajustados conforme percentuais informados acima, a partir de 02/2021 e terão validade pelo prazo de 12 meses, até 01/2022. Para a adesão aos planos, é necessário contratar até no máximo o dia 20 do mês anterior à efetivação.

Em paralelo a negociação do reajuste alguns outros benefícios e novidades permanecem em discussão junto a Amil, mas podemos adiantar a aprovação da ampliação do limite de idade para inclusão de filhos no saúde, dos atuais 24 para 40 anos. Esperamos trazer notícias a esse respeito em breve.

Nos próximos dias divulgaremos mais informações atualizadas acerca dos planos Amil, bem como a tabela de custos atualizada. Quanto aos plantões de atendimento presencial para o ano de 2021, estes permanecem suspensos até segunda ordem, em razão da pandemia do COVID-19.

Salientamos que mesmo com os reajustes informados, os novos planos Amil continuam com custos extremamente competitivos frente ao mercado em geral, e em especial, o de planos coletivos por adesão. O reajuste negociado pela ANALÍTICA SEGUROS para a próxima vigência evidencia que contratos bem administrados resultam em sinistralidade equilibrada, permeando terreno favorável a aplicação de reajustes muito abaixo da média praticada pelo mercado. Os contratos Amil Assemperj são um exemplo dessa lógica. A título de ilustração, o mercado de saúde privado apresentou reajuste médio entre 10% e 12%, tomando por base a utilização do ano de 2020, enquanto os planos Amil – ASSEMPERJ, 6,5%, após negociação com a operadora. Os planos Amil consistem em excelente opção para garantir a saúde dos servidores associados à ASSEMPERJ.

Leia aqui o documento com as informações completas e as tabelas com os valores:

Novos planos AMIL 2021

Atenciosamente,

Analítica Seguros

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Menu