Informações sobre o cenário econômico e a situação dos servidores

Prezados Associados/Sindicalizados,

A Assemperj e o SINDSEMP-RJ têm em suas finalidades associativas a produção de informações, dados e estudos que orientem os servidores e a nossa luta política/jurídica. Como todos sabem, o conhecimento é um meio fundamental para tomadas de decisões e a construção de uma sociedade melhor.

Por isso, anunciamos recentemente a parceria com o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), entidade sem fins lucrativos e com tradição de décadas de pesquisas e suporte técnico às entidades de classe do país.

A partir de agora buscaremos divulgar periodicamente alguns desses estudos e análises. O primeiro deles é o Cadernos de Negociação do DIEESE de junho/julho de 2019. Em outro comunicado posterior divulgaremos a Nota Técnica sobre as mudanças propostas para a Previdência por meio da PEC 06/2019.

Foram abordados preços da economia nacional e a situação fiscal dos estados, principalmente do Estado do Rio de Janeiro. Veja as informações completas no informativo enviado aos associados.

Para acessar o documento completo, clique no link abaixo:

https://www.dieese.org.br/restrito/cadernoNegociacao19.pdf