IEP/MPRJ realiza processo seletivo de bolsas de estudo para especialização em Direitos Humanos

O Instituto de Educação e Pesquisa do Ministério Público do Rio de Janeiro (IEP-MPRJ) em parceria com o Instituto de Direito da PUC-Rio lançou um edital com inscrições para a 2ª turma da “Pós-graduação em Direitos Humanos”, com aulas às segundas e sextas-feiras, das 9h às 12h. O início das inscrições do curso, que tem duração de dezoito meses, está previsto para o dia 12 de agosto.

Serão oferecidas seis bolsas de 50% aos servidores do MPRJ, mas este número pode ser ampliado dependendo da quantidade de inscrições. Na primeira turma, iniciada em outubro de 2017, foram formados vinte e seis alunos entre membros e servidores do MPRJ e público externo.

Coordenado pelo Promotor de Justiça Rogério Pacheco Alves e as professoras da PUC-Rio Márcia Nina Bernardes e Carolina de Campos Melo, o curso mescla a experiência acadêmica de 17 anos do Núcleo de Direitos Humanos (NDH) do Departamento de Direito da PUC-Rio com o olhar institucional de Promotores e Procuradores de Justiça atuantes na área e a prática de defensores de Direitos Humanos das principais organizações da sociedade civil.

O conteúdo programático, corpo docente, valor do investimento e demais informações podem ser obtidos na página http://www.cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder?nCurso=direitos-humanos&nInst=cce  ou pelo telefone do CCE PUC-Rio (0800 70 9556).

Veja o edital completo aqui:Edital-para-bolsa-Direitos-HumanosBaixar