governo-frustra-servidores-e-salarios-nao-sao-pagos-em-dia

Mais uma vez, o governo do estado do Rio de Janeiro descumpriu decisão do Supremo Tribunal Federal e não paga os salários dos servidores. Nessa quarta-feira (5), só foram pagos os funcionários ativos da educação e 70% do salário de servidores de órgãos de segurança.

Segundo noticiado pela mídia local, o s 30% restantes só serão pagos no dia 13. Nesta data seriam pagos os proventos dos aposentados e pensionistas. Já os outros servidores e inativos poderão ter seus salários em conta ainda mais tarde, até o dia 17.

A Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do estado promete judicializar a questão em busca de uma data de pagamento única para o funcionalismo. “Estamos tentando, a partir de agora, é abrir um canal de diálogo com o Estado pelo meio judicial para buscar um meio de pôr fim a essa situação. Talvez não pôr fim a esse caos financeiro, isso não vai acontecer, a gente sabe que nem tão cedo em razão de tudo que a gente já sabe que aconteceu na administração pública, mas a gente está buscando de repente uma data na qual todos recebam”, explicou o advogado da entidade, Carlos Henrique Jund.

Com informações do portal G1

Deixe um Comentário