A Assemperj e o Sindsemp-RJ convidam para o debate sobre os projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do estado que vão alterar profundamente a vida de todos os servidores públicos. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 12h, no Auditório da . Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (CAARJ)

Em comemoração ao Dia do Servidor, a atual Administração do MPRJ realizou diversos eventos culturais e recreativos, como forma de valorização do quadro de servidores. Contudo, neste momento de ameaças de cortes orçamentários e nos salários, não vemos motivos para comemoração. Queremos discutir medidas que reafirmem a importância dos servidores públicos e garantam a proteção de seus direitos e conquistas, mas a luz dos projetos que estão sendo apresentados pelos governos estadual e federal.

Nossos convidados falarão sobre a Proposta de Emenda Constitucional 55/2016 (antiga PEC 241) e o Projeto de Lei Complementar 257/2016, e ainda, os recentes projetos de lei estaduais encaminhados pelo Governador do Estado à Alerj, que tratam de redução de salários e proventos.

Diante de notícias drásticas e preocupantes, propomos esclarecimento, união e planejamento.

A verdadeira valorização do servidor começa por você, servidor.

Venha participar

!

Mesa redonda – PEC 55/2016; PLP 257/2016 e os Projetos de lei estaduais encaminhados para a ALERJ – Correlação e propostas de atuação.

10 de novembro (5ª feira), de 12h às 14h

Auditório da CAARJ – Av. Malrechal Câmara, 210 – Centro

Participantes externos:

Paulo Lindesay – Diretor da ASSIBGE-SN/Coordenador da Auditoria Cidadã RJ

Márcio Azevedo – Vice-presidente da Pública Central do Servidor e Diretor Jurídico da Pública-RJ.

Deixe um Comentário