Entidades de Servidores do MPRJ, DPRJ, PGERJ e TJRJ estreitam laços

Representantes de entidades de servidores das carreiras jurídicas do estado do Rio de Janeiro se reuniram nesta tarde (15/05) para traçar estratégias de lutas comuns em defesa de suas categorias e do serviço público. Estiveram presentes os representantes da Associação dos Servidores do MPRJ (Assemperj), Flávio Sueth, da Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Asdperj), Gustavo Belmonte, da Associação dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (Asproerj), Rodrigo Lelis e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjustiça-RJ), Ana Paula Alves.

Além de estreitar laços, o objetivo do encontro foi debater as demandas afetas às categorias e desenvolver estratégias em conjunto em prol do serviço público. Em breve serão divulgadas as novas ações do grupo e possíveis convênios e parcerias.

“A conjuntura política atual demanda novas formas de atuação. É preciso entender que o momento é de grande ataque e desmonte do serviço público. A união das categorias se mostra indispensável para o enfrentamento desses novos desafios”, afirmou Gustavo Belmonte.