Entidades cobram novo concurso e defendem os servidores na Folha Dirigida

A Assemperj/SINDSEMP-RJ sempre busca atuar em parceria com outras entidades a fim de potencializar as ações em prol da defesa dos servidores do MP e do Estado em geral. Por isso, junto com a Associação dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (Asproerj), a Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Asdperj), e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio de Janeiro (SindJustiça) concedeu entrevista ao tradicional jornal Folha Dirigida.

De acordo com Flávio Sueth, presidente da Assemperj/SINDSEMP-RJ, servidores de diversas instituições estaduais se uniram para lutar em conjunto contra o desmonte do serviço público e a retirada de direitos. A iniciativa ocorre no sentido de desmistificar a narrativa de que os servidores são os vilões da crise do estado e do país, quando na verdade sabemos que inúmeras políticas equivocadas trazem muito mais prejuízo aos cofres públicos, tais como a política de empréstimos desenfreados e com juros exorbitantes tomados pelo estado do Rio de Janeiro nos últimos anos.

“Nossa luta compreende, dentre outras coisas, que o STF coloque em pauta o julgamento do nosso reajuste de 5% de 2018, bem como reivindicamos a recomposição salarial de todos os servidores. Outro pleito é que o MPRJ abra um novo concurso público, porque a última seleção teve seu prazo de validade encerrado neste mês. Recebemos agora a última turma de aprovados, mas como a carência de pessoal é grande há a necessidade da realização de um novo concurso. É importante que seja aberto o mais breve possível, mesmo que para poucas vagas, caso contrário não tem como substituir os servidores que saírem do órgão”, afirmou Flávio Sueth.

Veja a matéria completa no link:Assemperj-na-Folha-DirigidaBaixar