edicao-maiojunho-da-revista-servidor-de-2018

Embora combativa em relação ao atual governo, a preocupação da Assemperj já está voltada para o próximo governador do Rio. Como noticiamos na matéria central desta edição da Revista, reivindicamos o reajuste salarial dos servidores que há quatro anos se encontra estagnado. Por outro lado, também através do MUSPE, vamos promover uma sabatina com os pré-candidatos ao governo para já colocar em negociação as reivindicações do funcionalismo público do Estado.

É fundamental avançar na interlocução com os Poderes do Estado. Um projeto de lei será enviado à Alerj, a fim de pressionar em favor da atualização dos salários dos servidores que têm perdido seu poder de compra nos últimos anos. Não há democracia sem mecanismos de participação da sociedade, e é em defesa dessas ferramentas institucionais que publicamos o texto, enviado por uma associada, sobre direitos humanos.

Assim como é importante a democratização dos instrumentos externos em relação aos poderes, é também necessária cada vez mais a aproximação interna dos servidores com a Administração. Nesse sentido, a servidora apresentada em nossa coluna Servidor em Foco ressalta a importância do Sindicato, que está em fase de formalização, para atender as necessidades do servidor do MPRJ. O aperfeiçoamento do atendimento da própria Assemperj também está em pauta nesta edição, não perca e boa leitura!

Leia a edição completa versao_final.

Deixe um Comentário