capacitacao-em-comunicacao-nao-violenta-aos-funcionarios-da-assemperj

Ocorreu na manhã de ontem (11/11), nas salas multimídias do prédio das Procuradorias do MPRJ, o workshop promovido pela Assemperj/Sindsemp-RJ sobre Comunicação Não Violenta. A iniciativa faz parte de um processo de capacitação dos nossos funcionários. O primeiro encontro, que foi aberto a todos os associados, contou com a participação de diversos servidores e foi elogiado pelos participantes.

“Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento aos associados/sindicalizados e a comunicação institucional. Cobramos constantemente da Administração a capacitação dos servidores, então resolvemos dar o exemplo dentro da nossa entidade também. É fundamental a qualificação constante dos servidores para o bom funcionamento do MPRJ”, afirmou Flávio Sueth, presidente da Assemperj/Sindsemp-RJ, que também participou da oficina.

Nas atividades teóricas e vivenciais foram apresentadas ferramentas de linguagem para tornar as relações de trabalho mais harmônicas, produtivas e eficazes. A atenção e acolhimento aos sentimentos e necessidades emitidas durante uma comunicação foi uma das reflexões apontadas para o aperfeiçoamento das trocas interpessoais. A empatia e a autenticidade são alguns dos elementos apontados como importantes neste contexto.

“Foi uma oficina muito produtiva, trouxe questões que envolvem o dia a dia e agregam bastante na nossa rotina de trabalho e na vida pessoal. É sempre bom saber lidar com o público e como melhorar o nosso atendimento. A expectativa é que a gente possa crescer pessoalmente e profissionalmente com essas oficinas”, disse Rafael Luz, funcionário da Assemperj/Sindsemp-RJ.

Os funcionários da Assemperj terão mais três encontros com a professora Cristina Lobato, advogada formada pela UERJ e especializada em Mediação em Métodos Adequados de Resolução de Conflitos pelo IUPERJ, para aprofundar os fundamentos e técnicas da Comunicação Não Violenta.

Deixe um Comentário

[huge_it_slider id='2']