capacitacao-dos-funcionarios-da-assemperj

Durante o mês de junho a Assemperj/Sindsemp-RJ realizará semanalmente uma oficina de capacitação dos seus funcionários, a fim de que possam prestar um melhor atendimento aos associados. O técnico do MPRJ Tiago Batalha, que atua na área acadêmica do Instituto de Educação e Pesquisa do MPRJ, onde também ministra aulas de Língua Portuguesa e Produção de Texto, conduzirá as atividades ao longo de cinco encontros consecutivos, sempre às segundas-feiras.

O objetivo do curso é capacitar os alunos a refletirem, dominarem e empregarem com eficiência aspectos linguístico-discursivos específicos da elaboração de textos oficiais (ofícios, e-mails, informativos institucionais, etc.) Assim como a Assemperj defende a capacitação dos servidores no MPRJ, a entidade estimula também o aperfeiçoamento do seu próprio quadro de funcionários.

Para o professor Tiago Batalha, a iniciativa da Associação vem bem ao encontro das práticas educativas realizadas por grandes empresas e órgãos públicos de grande expressão, como o TJRJ e o próprio MPRJ. Não se pode pensar em desenvolvimento de instituições comprometidas com resultados sem se pensar a qualificação de seu pessoal, complementou.

“Desenvolver conhecimentos e habilidades linguísticas e discursivas é um primeiro e importante passo para aperfeiçoamento da capacidade de comunicação e expressão dos funcionários e, consequentemente, da própria Associação, bem como para a criação de um espírito voltado à busca constante de novos saberes e novas práticas”, concluiu o professor.

Deixe um Comentário

[huge_it_slider id='2']