Campanha de sindicalização oferecerá sorteios imperdíveis

A diretoria da Assemperj e do Sindsemp-RJ está lançando a Campanha #FiliaçãoPremiada! Trata-se de uma iniciativa de recadastramento geral e novas filiações ao Sindsemp-RJ (Sindicato dos Servidores do MPRJ). Desde 2019, as duas entidades representativas dos servidores -, associação e sindicato – possuem convênio de integração administrativa, financeira e de recursos humanos. Essa integração é fruto de amplo debate na Assembleia Geral sobre a reforma estatutária.
Pensando em ampliar a representatividade na luta pelos direitos dos servidores do MPRJ, a diretoria vai fortalecer a entidade de classe sindical, que representa EXCLUSIVAMENTE os servidores do quadro efetivo. Com a reforma do Estatuto, os associados do quadro permanente já vinculados à Assemperj poderão realizar a sindicalização pagando somente a contribuição atual feita à Assemperj. Não haverá duplicidade de mensalidades nem contribuição sindical.
Por isso é de suma importância que TODOS os associados efetivos façam o recadastro, formalizando assim, a sindicalização. A sindicalização vai garantir ao servidor mais efetividade nas lutas pelos direitos da categoria, possibilidade de ingresso em ações coletivas, mais legitimidade nas negociações salariais e por melhores condições de trabalho, além de fortalecer ainda mais a categoria nas lutas comuns do serviço público e na atuação em nível nacional.
Destacamos que mesmo para os já sindicalizados, é preciso realizar o novo cadastramento via Portal da Assemperj. ACESSE O PORTAL AQUI.
Realizando o recadastramento e sindicalização, além de ter sua vida funcional fortemente representada pelo Sindsemp-RJ, o servidor ainda participará de um sorteio especial. A Assemperj irá sortear viagens dentre os destinos oferecidos pelo parceiro de turismo Encontre sua viagem.
Com a campanha “Filiação premiada”, todos os sindicalizados até o dia 15 de setembro concorrerão a dois pacotes com acompanhante para um fim de semana em  destino no estado do Rio de Janeiro. A empresa Encontre Sua Viagem, nova parceira da Assemperj, disponibilizará dois vouchers no valor de R$ 600,00. O sorteio será transmitido online no dia 17 de setembro, em breve divulgaremos mais informações, acompanhem nossas redes sociais!
Leia aqui o Regulamento do Sorteio!

Para se filiar e concorrer é muito fácil! Caso já seja associado à Assemperj, basta ir ao Portal do Associado e atualizar o seu cadastro com preenchimento, na última etapa do formulário on-line, permitindo a sindicalização. Se você ainda não é associado, no procedimento de associação já estará confirmada automaticamente a vinculação às duas entidades. Clique AQUI e faça o seu cadastro!
É importante destacar também que em novembro serão realizadas as eleições do Sindsemp-RJ e somente os filiados terão direito ao voto na escolha dos representantes da classe.
Aqueles que têm interesse somente no sindicato deverão entrar em contato conosco para mais informações.
Vivemos tempos de intensos ataques aos servidores, por isso é cada vez mais imprescindível a adesão aos mecanismos de proteção. Devemos fazer valer nosso direito à sindicalização conquistado à duras penas com a Constituição de 1988!
As ações do sindicato passarão a representar toda a categoria com atribuições jurídicas mais consistentes em defesa da classe. Trata-se de um processo de consolidação frente aos desafios e ameaças sobre os servidores que estão por vir.