A Assemperj assinou nesta tarde (06/10) uma parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Femperj) oferecendo aos seus associados e seus dependentes 35% de desconto em todos os serviços oferecidos pela instituição. O convênio dá oportunidade a cursos preparatórios, de pós-graduação, soluções corporativas e outros temas online.

A Femperj é composta por membros e servidores, e consolidou-se como uma das grandes lideranças no campo do ensino jurídico. De acordo com a atual presidente da Instituição, Dra. Lilian Pinho, é importante formar os membros e servidores não só na área jurídica, mas também no conhecimento como um todo.

“A Femperj é a fundação dos membros e servidores, e podemos ter aqui os funcionários todos juntos para criar uma nova imagem da instituição com um viés acadêmico que é muito importante para nós. É importante aprimorar, por isso nossos concursos são cada vez mais difíceis. Precisamos especializar nossos funcionários”, destacou.

A Fundação promove cursos preparatórios de concurso a distância em parceria com a Amperj, pensando em levar também ao interior os serviços de forma online. Muitos dos produtos oferecidos por ela têm um formato adequado às pessoas que trabalham e, portanto, possuem menos tempo disponível. No site da Femperj você pode acessar pequenos vídeos com professores e materiais didáticos, dentre muitos outros serviços. Até o final do mês três cursos estão em aberto para inscrições: Licitações e Contratos Administrativos, Mediação e Arbitragem e Questões práticas do novo CPC.

A Assemperj e a Femperj estão avaliando a viabilidade de participação de algum especialista em direito previdenciário para realizar uma palestra sobre o assunto durante a Semana do Servidor, que ocorrerá entre os dias 23 e 28 de outubro. O sorteio de brindes também está sendo estudada para as atividades do evento.

De acordo com a diretora jurídica da Assemperj, Aline Cavalcanti, essa parceria é muito importante para a formação dos servidores. “O convênio dará oportunidade para que os servidores do MPRJ tenham mais oportunidades de frequentar a Femperj para participar de palestras de interesse geral e estejam atualizados sobre os cursos que a fundação oferece”, disse.

Deixe um Comentário