assemperj-unida-eleicoes-20172018

O Brasil passa por grandes desafios políticos, sociais e econômicos. Nesse contexto, o Estado do Rio de Janeiro atravessa uma das piores crises de sua história. O Ministério Público, na qualidade de instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, conforme plasmado no art. 127 da CF/88, possui relevante protagonismo no restabelecimento de ordem jurídica e financeira do Estado.

Na consecução dessa tarefa, o servidor público desempenha uma papel essencial, imprescindível para o cumprimento das funções atribuídas ao MP pela Constituição da República.

A Assemperj, como agente de organização da classe em torno dessas lutas, tem por escopo primordial a valorização e o aproveitamento das potencialidades dos profissionais que atuam nos quadros da Instituição e a construção de um ambiente político favorável às mudanças sociais.

Em sua história recente, nossa Associação tem tido uma função de destaque nas diversas lutas que são travadas no âmbito do Estado e, internamente, no MPRJ. Sua atuação principal, inicialmente concentrada na defesa das condições financeiras e materiais de trabalho dos servidores, ampliou-se, devido ao amadurecimento da categoria perante as necessidades dos trabalhadores de forma geral e, principalmente, em razão das mudanças ocorridas e por aquelas que entendemos necessárias no MPRJ e no Estado.

Ressaltamos a atuação elogiável da atual gestão da Assemperj, que tantas conquistas trouxe para os servidores do MPRJ, de forma combativa e árdua, tanto administrativamente, saneando a entidade, como politicamente, atuando em diversas esferas.

Diante dessa conjuntura, os membros da Chapa Assemperj Unida tem colaborado com a atual Direção da Assemperj no acúmulo de forças e nas realizações da entidade. Encerrado mais um ciclo, decidimos encarar o desafio de dar continuidade e, acima de tudo, perseverar nas lutas e ampliar as conquistas

A CHAPA ASSEMPERJ UNIDA é formada por pessoas que têm um reconhecido compromisso com a entidade representativa dos servidores, bem como responsabilidade e capacidade para lidar com os desafios da categoria. É por isso que todos os membros que compõem a atual diretoria e a maioria dos conselhos da entidade estão nos apoiando ou integram a chapa. Construímos uma ampla frente representativa para assumir a Assemperj com as condições necessárias aos próximos desafios.

Mais que o seu voto, pedimos sua confiança e participação nessa construção que se pretende coletiva, ampla e democrática.

No dia 01/12/16,

VOTE CHAPA ASSEMPERJ UNIDA.

E, mais do que isso, atue em conjunto com a sua Associação!! Dependemos da união e mobilização de todos os servidores para lutar contra a aprovação de projetos de lei prejudiciais, que a pretexto de reduzir despesas, subtraem direitos do funcionalismo, como data-base, triênios, aumento de contribuições para custeio da previdência, e que causarão perdas salariais para toda a categoria.

Propostas e objetivos

• Lutar pela Data-base e reajuste do valor dos benefícios

• Mobilização e unificação da classe em prol dos seus interesses

• Fortalecimento das lutas contra as políticas de arrocho do funcionalismo

• Avanço nas políticas de valorização do servidor e do serviço público

• Interiorização da Assemperj e ampliação na participação dos representantes regionais

• Promoção de diálogo mutuamente respeitoso e permanente com a administração

• Criação de canais de comunicação com os servidores

• Retomar o questionamento do trabalho dos servidores na esfera Eleitoral sem normas próprias

• Transparência e eficiência na gestão

• Tornar a associação um espaço de referência e pertencimento para o servidor

• Colaborar com o MPRJ na ampliação da eficiência e efetividade do serviço público prestado

• Acompanhamento e divulgação acerca das ações ajuizadas

• Atuação em conjunto com outras entidades associativas e sindicais

• Ampliação e fortalecimento dos convênios

• Lutar pela implementação do Adicional de Qualificação

• Ajuizar ações e/ou procedimentos administrativos necessários à tutela dos direitos dos servidores

• Promover uma maior e mais eficaz comunicação – Site, mídias sociais, jornal etc

• Lutar pela gratificação de periculosidade/atividades externas dos oficiais

• Promover campanha de conscientização junto aos servidores e a administração para coibir o assédio moral, bem como apoiar e estimular políticas no mesmo sentido

• Debater acerca do exercício da advocacia pelo servidor público

Conheça a Chapa Assemperj Unida

Presidente

Flávio Sueth Nunes.

Oficial/Técnico do MPRJ,

Atual Conselheiro Deliberativo,

Mestre em Direito e Sociologia. (UFF). Ao centro.

Vice-presidente

Raphael Francisco Leite Pinto de Carvalho. Analista Processual

e ex-diretor da Assemperj

Secretária Geral

Christiane Félix Fernandes Pinheiro. Analista Processual

Os atuais integrantes da Assemperj Maria da Gloria Amaral, Carlos Augusto Gonçalves, Aline Cavalcanti e Aline Faria são candidatos para os cargos, respectivamente: de conselheira deliberativa, conselheiro fiscal, diretora jurídica e conselheira deliberativa.

Contatos

E-mail: fsueth@yahoo.com.br – (21) 97208-8887

Deixe um Comentário