assemperj-sindsemp-rj-participa-da-abertura-oficial-da-semana-do-servidor

A diretoria da Assemperj/Sindsemp-RJ participou na tarde de ontem (30/10) da abertura da Semana do Servidor, na sede do MPRJ. Na ocasião estavam presentes o Procurador Geral de Justiça, Dr. Eduardo Gussem, o Secretário Geral do MPRJ, Dr. Dimitrius Viveiros e o servidor Rafael Pacheco, da assessoria da Secretaria Geral do MPRJ. A programação prevê diversas atividades de interesse da categoria e conta com o apoio da Associação, que também distribuirá brindes durante os eventos. A Assemperj/Sindsemp-RJ realiza atividades nos CRAAIs do Interior que se disponibilizaram desde a semana passada.

A modernização da Instituição por meio dos avanços tecnológicos foi destacada na fala do PGJ, de modo a sinalizar que em breve haverá um processo de automatização de determinados setores e procedimentos para prestar um serviço mais eficiente à sociedade. Segundo ele, a Administração Pública digital está na diretriz da atual gestão e será potencializada por sua gestão. O PGJ aproveitou o ensejo para também reforçar os compromissos estabelecidos com a Assemperj/Sindsemp-RJ em prol dos servidores.

“Precisamos caminhar juntos e nos alfabetizar neste novo modelo. É um trabalho diário e contínuo de muita dedicação, temos que deixar de lado o papel e estimular inclusive cada vez mais o home office. Pretendemos também criar algum tipo de critério objetivo de remoção, que é muito importante para vocês. Tem outras questões também que faço questão de enfrentar, como a Gratificação por Especial Desempenho (GED), que hoje é concedida a alguns núcleos e pretendo modificar estimulando a qualificação”, destacou Gussem.

O presidente da Assemperj, Flávio Sueth, lembrou que a Associação e o Sindicato vêm cobrando da Administração as pautas dos servidores encampada pela campanha #MPqueQueremos, mas também destacou que as entidades têm o papel de contribuir com propostas que visem a aperfeiçoar a instituição em suas diversas perspectivas. Em proveito às atividades, segundo ele, a diretoria está visitando a maioria dos CRAAIS e se aproximando das especificidades que envolvem os servidores do interior.

Foto: MPRJ
Foto: MPRJ

“Tem sido muito importante, porque o interior tem percebido que tanto a associação tem buscado um contato mais próximo com os servidores do interior. A gente consegue passar para eles o que estamos tratando. Sabemos também que a Administração tem um diálogo aberto conosco, então conseguimos travar diversos debates importantes e temos uma postura de não só demandar questões financeiras, mas também defender o respeito aos direitos dos servidores de maneira mais efetiva junto à Administração”, destacou.

Já o Secretário Geral, Dr. Dimitrius Viveiros, afirmou que “há uma grande sistemática de valorização do servidor, essa Semana do Servidor é apenas mais uma iniciativa para mudar a postura institucional. É uma busca incessante da chefia, uma convivência harmoniosa com a Associação apesar das diferenças e principalmente uma construção de muito respeito e orientação com vocês criando um ambiente, que replica para várias estruturas. Trabalho que se manifesta com servidores como a capacitação que em 2020 vamos ter uma capilarizarão maior graças ao trabalho desenvolvido pelo IEP e o CEAF”.

Reforçando a necessidade de garantir os direitos dos servidores, o vice-presidente da Assemperj/Sindsemp-RJ, Vinícius Zanata, lembrou da importância das comissões que tratam de assuntos de interesses da categoria com a participação da Associação e da Administração. Para ele, é um espaço, como as comissões de prevenção ao assédio e de teletrabalho, que os servidores precisam estar presentes e debatendo sobre as necessidades das suas rotinas de trabalho.

“Espero que seja um caminho sem volta, que as próximas gestões mantenham essa relação com as entidades porque a vida do servidor público diz respeito a nós e precisamos ser ouvidos neste momento. É importante ouvir os servidores do interior, por exemplo, porque são outras questões que não são discutidas aqui na capital. É importante representar todos os servidores”, destacou Zanata.

A programação completa da Semana do Servidor pode ser acessada aqui.

Fotos: MPRJ

Deixe um Comentário

[huge_it_slider id='2']