assemperj-sindsemp-rj-oferece-workshop-gratuito-sobre-comunicacao-nao-violenta

O processo de permanente capacitação dos funcionários das entidades de classe dos servidores é uma preocupação da diretoria. Além de estabelecer uma coerência com o que defendemos para os próprios servidores no MPRJ, nosso objetivo é, cada vez mais, melhorar o atendimento aos associados/sindicalizados e a comunicação institucional. Por isso, realizaremos um breve curso sobre Comunicação Não Violenta para os funcionários da Associação e o primeiro workshop será aberto a todos os associados, gratuitamente, mediante inscrição. (Sujeito à lotação)

A atividade será realizada no dia 11 de novembro, de 10h as 12h, nas salas multimídias, no Prédio das Procuradorias do MPRJ. Na sequência, haverá mais três aulas focadas para nossa equipe. Os encontros vão ocorrer em novembro e dezembro deste ano.

O Treinamento Teórico-Vivencial prevê a introdução sobre os seguintes temas: Cultura do Diálogo e Comunicação Não Violenta, Conexão emocional e inteligência social, Cooperação, Liderança e Criatividade para ligar com conflitos.

A professora Cristina Lobato, advogada formada pela UERJ, é mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais pela FGV/CPDOC e tem especialização em Mediação em Métodos Adequados de Resolução de Conflitos pelo IUPERJ. Segundo ela, essas atividades podem contribuir para aprimorar habilidades de linguagem, criando a possibilidade de relações e ambientes mais saudáveis, produtivos e eficazes.

“A Comunicação Não Violenta, sistematizada pelo psicólogo Marshall Rosenberg, está baseada no desenvolvimento de estratégias de linguagem e comunicação visando fortalecer e harmonizar as relações interpessoais. Fundamentada na empatia, na escuta ativa e no diálogo, oferece um caminho possível na busca por aprimorar, estreitar e restaurar nossos relacionamentos, transformando conflitos em conexões. Através de uma abordagem auto-analítica, estimula as pessoas a avaliar os reflexos de sua comunicação e como otimizar seus impactos positivos”, explicou a especialista.

Faça sua inscrição por meio do link: http://twixar.me/cj3T

Deixe um Comentário

[huge_it_slider id='2']