Assemperj/Sindsemp-RJ apresenta pedido de reconsideração contra resolução de retomada

A Assemperj/Sindsemp-RJ encaminhou, na última sexta-feira (26/06), requerimento administrativo de reconsideração a diversos trechos da Res. GPGJ/CGMP nº 31/2020, que prevê o retorno das atividades no regime presencial . O documento foi elaborado pelos participantes do Grupo de Trabalho (GT) Jurídico, aprovado na última AGE, em coordenação com a diretoria da Assemperj. 

Após pouco mais de 24 (vinte e quatro) horas da sua constituição, o grupo concluiu uma peça robusta, de vinte páginas, demonstrando com dados oficiais, notícias e diversos argumentos que o momento de retorno às atividades presenciais no MPRJ é equivocado.

Foram feitos 16 pedidos, inclusive o adiamento do prazo de retorno, considerando todo o avanço tecnológico alcançado pela instituição nestes últimos meses sem comprometer a entrega dos serviços, o aumento crescente de casos e mortes por Covid-19, a ausência de testagem em massa da população, a impossibilidade de retorno às aulas das crianças, dentre outros fatores que evidenciam a necessidade do trabalho remoto por parte dos servidores (as). 

Acesse ao documento na íntegraBaixar