assemperj-se-reune-com-presidente-da-alerj-em-busca-do-reajuste-de-5

Mesmo durante o recesso parlamentar a Assemperj realizou hoje (26/07), em parceria com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sind-Justiça) e a Associação dos Servidores da Defensoria Pública (Asdperj), uma reunião com o presidente da Alerj, dep. André Ceciliano. A pauta foi sobre a situação do Projeto de Lei que concede a recomposição das perdas inflacionárias de 5% a partir de setembro de 2018.

O presidente se comprometeu a recolocar o projeto em plenária no mês de agosto para votar a derrubada do veto do governador Luiz Fernando Pezão. Além disso, foi reiterada a necessidade da mobilização das categorias no sentido de pressionar os deputados a garantirem o quórum mínimo e a votarem em defesa dos servidores.

Reforçamos que é fundamental a participação de todos na data que será divulgada pela Associação, pois com a proximidade das eleições há sempre dificuldades de garantia do quórum mínimo.

Por fim, lembramos que esse é apenas mais um passo para a efetiva conquista do direito fundamental à recomposição inflacionária dos servidores congelada há quatro anos. Pode ser que ainda ocorram outras batalhas mesmo com a derrubada do veto, mas mesmo assim a Associação continuará acompanhando e lutando junto aos servidores em defesa dos seus direitos.

Deixe um Comentário

[huge_it_slider id='2']