ASSEMPERJ PARTICIPA DE CURSO DE AMBIENTAÇÃO PARA OS NOVOS SERVIDORES DO MPRJ

No último dia 11 de julho, a Assemperj ministrou palestra sobre diversos temas de interesse direto dos servidores do MPRJ. A atividade aconteceu durante o ”Curso de Ambientação para Novos Servidores”, uma iniciativa do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, por intermédio do Instituto de Educação e Pesquisa do Ministério.
Logo no primeiro dia da ambientação, a associação dos servidores ministrou palestra abordando, em especial, os temas: fundação e amadurecimento político da representatividade coletiva dos servidores do MPRJ; atuação administrativa institucional e externa; convênios e comodidades usufruíveis por seus associados; atribuições, direitos e deveres funcionais – ponto eletrônico, avaliação funcional, assédio moral e cooperaçãoentre setores de trabalho.
A receptividade e questionamentos dos novos servidores demonstram que o corpo funcional do MPRJ contará com profissionais de excelência, confirmando o acerto da seleção atravésde certame público. Na ocasião, foi transmitido aos servidores o vídeo “Ser Servidor Público”, produzido pela Secretaria de Gestão Pública do Governo de São Paulo, com reflexão formulada pela Professora Dra. Ana Cristina Limongi-França, acerca dos desafios sociais e da valorização da carreira pública. A Presidente da Assemperj, Maria da Glória A Amaral, ressaltou a importância do acesso democrático aos cargos públicos, obtido apenas através de concurso. A Conselheira Aline Cavalcanti Ferreira Cícero, por sua vez, destacou a importância de manutenção de um ambiente de trabalho harmônico e participativo, em que haja espaço para a atuação pró-ativa dos servidores e a elaboração de medidas preventivas que garantam o bem-estar físico e mental de todo o corpo funcional.
O material contendo a evolução econômica dos vencimentos dos servidores da Instituição, e ainda, das pretensões formalizadas atualmente pela Assemperj, com quadros explicativos, foi distribuído aos presentes.
Boas-vindas aos novos servidores!
Aproveitando a oportunidade a Assemperj parabenizou os 45 servidores aprovados no último concurso público destinado ao preenchimento de cargos do Quadro Permanente de Serviços Auxiliares do MPRJ.
O evento de ambientação aconteceu no período de 11 a 22 de julho, no auditório do 4º andar do prédio das Procuradorias de Justiça.O evento de ambientação aconteceu no período de 11 a 22 de julho, no auditório do 4º andar do prédio das Procuradorias de Justiça.