assemperj-participa-da-cerimonia-de-posse-do-pgj-e-do-presidente-da-amperj
Solenidade de recondução do PGJ no auditório da sede. Foto: MPRJ.

O presidente da Assemperj participou, no dia 14 de janeiro, das solenidades de recondução do procurador-geral de Justiça, Dr. Eduardo Gussem, e de posse do procurador de justiça, Dr. Ertulei Laureano Matos, na presidência da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também participou de ambos eventos, bem como representantes do poder judiciário, legislativo, executivo e diversos servidores.

Gussem afirmou que no seu próximo mandato (2019/2021) a modernização do MPRJ e o fortalecimento da integração das instituições para o combate à violência e corrupção serão suas prioridades.

“Reafirmamos nosso compromisso com a continuidade do trabalho de renovação do modelo de atuação institucional com enfoque na resolutividade e entrega de resultados. Defendemos a integração interna e articulação institucional com a priorização e proposição de políticas públicas preventivas. Além de ressaltarmos a urgente necessidade de utilizarmos inovações tecnológicas, a fim de efetivamente realizar os princípios da integridade, transparência e participação cidadã”, afirmou.

A Associação mantém seu comprometimento de interlocução com a Administração, por meio de reuniões mensais, em busca dos interesses, necessidades e direitos dos servidores. A expectativa é que façamos o primeiro encontro com a nova gestão no início de fevereiro.

Associação se reunirá com novo presidente da Amperj

Presidente da Assemperj, Flávio Sueth, e o recém empossado, Dr Ertulei Laureano Matos, presidente da Amperj. Foto: Luiz Jesus.

Em diálogo com o presidente da Assemperj, o Dr. Ertulei estabeleceu compromisso de diálogo com a entidade de classe e reforçou a necessidade da instituição, cada vez mais, atuar de forma integrada e valorizando os servidores.

Flávio afirmou que acredita continuar a boa relação com a Amperj no próximo biênio. “A Assemperj sempre teve canal aberto e bom diálogo com o presidente anterior, Dr. Luciano Mattos, inclusive é importante registramos o nosso agradecimento, pois foi salutar para nossa atuação”. Na próxima semana será agendada uma primeira reunião entre as entidades para tratar de assuntos em comum.

O presidente da Assemperj aproveitou ainda para reforçar com o chefe do poder executivo, Wilson Witzel, o compromisso assumido com os servidores do Estado.  O governador assinou uma carta de intenções em sabatina realizada pela Assemperj e demais entidades de classe do estado durante a campanha eleitoral.

O reajuste inflacionário do salário, previsto na constituição, assim como a valorização dos servidores e as garantias do concurso público, além da auditoria da dívida do Estado, são alguns dos elementos que compõem o documento assinado pelo governador. A Associação pretende cobrar o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Governador, especialmente o reajuste dos salários da categoria.

Deixe um Comentário

[huge_it_slider id='2']