Assemperj estreita laços com secretários dos CRAAIS para melhorar relação com o interior do Estado

A diretoria da Assemperj e os secretários dos CRAAIS se reuniram nesta manhã (05/03) para fortalecer a parceria com os servidores do interior e potencializar o fluxo de informações institucionais. Estiveram presentes cerca de dez secretários e foram deliberadas algumas iniciativas para ampliar a atuação da Associação, como um canal de comunicação para estreitar os laços e as demandas do interior.
Foram apresentadas algumas pautas da Assemperj que tiveram alguns avanços nos últimos anos, graças à participação dos servidores, como o abono de natal, o aperfeiçoamento do teletrabalho, a comissão de prevenção ao assédio moral, dentre outros temas. Também foi destacada a importância de fortalecer a união dos servidores, inclusive no interior do estado, com as ameaças ao serviço público com a proposta do governo de Reforma Administrativa. 
De acordo com o presidente da Assemperj, Flávio Sueth, é muito importante a construção de um canal de comunicação permanente com o interior, de modo a facilitar nosso diálogo, bem como estarmos mais conectados às demandas dos CRAAIS. 
“O objetivo é melhorar a distribuição dos nossos materiais e informações para o interior, e também estarmos mais próximos dos CRAAIS e suas necessidades. A Assemperj tem crescido muito nos últimos anos e precisa estar cada vez mais conectada às demandas. Vamos tentar melhorar os benefícios para as regiões e escutar mais os servidores”, afirmou.
Muitas dúvidas foram esclarecidas pela diretoria da Associação, e apresentadas algumas necessidades, como a ampliação de convênios. Recentemente realizamos uma pesquisa com os nossos associados, a fim de mapear algumas empresas e serviços para estabelecer esta parceria. Estamos em processo de negociação com alguns para, possivelmente, anunciar em breve novos benefícios aos associados.