Foi iniciada na manhã da última segunda-feira (23/10) a Semana do Servidor, que foi regulamentada pela Resolução 2150/17. O objetivo da Assemperj é realizar junto à Administração as mais variadas atividades no decorrer da semana. Na mesa de abertura, realizada no auditório da sede, foi destacada a importância da instituição e dos seus integrantes para uma eficiente prestação de serviços à sociedade.

A Assemperj lançou em parceria com o MPRJ o Projeto Bem Estar, que foi construído pela gestão anterior e dado seguimento na atual. Pela primeira vez os servidores puderam utilizar o Sistema Eletrônico de Votação (SEV) do MPRJ e indicar para a Assemperj as suas preferências. As atividades mais votadas foram HITT (Treino Intervalado de Alta Intensidade), Yoga, Mat Pilates e Dança de Salão. Todos os cursos terão sequência após o término da Semana do Servidor e serão previamente divulgados.

De acordo com o presidente da Associação, Flavio Sueth, é importante ocupar os espaços do MP para realizar atividades de interesse e que possibilitem mais oportunidades de cuidados com a saúde a todos os servidores. Ele destacou também que a Assemperj aumentou significativamente o seu número de associados neste ano e que tem contado com a abertura da Administração, mas sem se isentar das críticas e cobranças necessárias ao processo de diálogo em defesa dos servidores.

“Reconhecemos que as portas estão abertas e vamos avançando não só para os servidores, mas também no caminho de um serviço público de qualidade como um todo. Nossa ideia é usar esses mecanismos para aprofundar a participação dos servidores no MPRJ inclusive com a possibilidade de se utilizar do SEV para votações de interesse dos servidores”, observou Sueth.

Ressaltando a importância dos servidores como uma peça valiosa de toda uma grande engrenagem, o Secretário Geral do MPRJ, Dimitrius Viveiros Gonçalves, lembrou que o MPRJ cresceu bastante com todos os órgãos que compõem a Procuradoria. Segundo ele, todos contribuem de maneira importante para que essa máquina administrativa funcione e faça elevar o nome dessa instituição.

“A ideia da Semana do Servidor consolida não só uma prática, mas também uma reflexão de trabalho. Além dos eventos divulgados, o PGJ pretende fazer algumas alterações para estabelecer o Prêmio Ideias Inovadoras para agraciar os servidores com propostas de novas práticas administrativas”, destacou.

Integrante desde 2003 no MPRJ, a promotora de Justiça que assessora a Secretaria Geral, Ana Carolina Barroso, afirmou que nunca tinha visto nenhum evento com essa proposta. “É inovador e demonstrativo de amadurecimento dessa instituição. Estamos cada vez mais amadurecendo a ideia de sermos uma equipe e servir uma sociedade que precisa cada vez mais do nosso papel. É importante reconhecer o valor dos seus integrantes, cada um de nós desempenha uma função muito importante nessa máquina. Isso nos motiva a buscar melhorias e ter a parceria de todos”, concluiu.

Obs: informamos que na sexta-feira durante as atividades da Semana do Servidor, no 9º andar na Sede, haverá o início da entrega da carteira de associado da Assemperj que também dará acesso ao uso do novo convênio com a MasteClin.

Foto: Divulgação MPRJ.

Deixe um Comentário