assemperj-da-boas-vindas-aos-dez-novos-concursados-do-mprj

O Curso de Ambientação aos Novos Servidores do MPRJ foi iniciado na semana passada para os dez novos servidores que ingressaram na instituição. Na manhã de ontem (09), na sede do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP/MPRJ), no Centro do Rio, o presidente da Assemperj, Flávio Sueth, deu as boas vindas e explicou a importância da entidade de classe para a categoria. Dois entre os novos concursados são Analistas e os demais são Técnicos Administrativos.

Além da apresentação das funções jurídicas e políticas que a Associação desemprenha em benefício dos servidores e no diálogo com a Administração, foi destacada a importância da entrada mais cargos efetivos no MPRJ. A Assemperj sempre lutou em defesa dos direitos dos servidores e pela convocação dos concursados.

Os convênios da Assemperj, como os planos de saúde e demais benefícios, também foram apresentados. Mas são as atividades jurídicas e políticas que fortalecem a identidade e a atribuição da entidade. As comissões para tratar de Assédio Moral, Jornada de Trabalho e Teletrabalho são exemplos nessa perspectiva. As conquistas nos últimos anos, dentre elas o aumento do auxílio alimentação e demais benefícios, foram conquistas adquiridas através da mobilização da categoria.

De acordo com Ramiro Rodrigues, de 30 anos, recém convocado para Oficial do MPRJ, que tomará posse no Craai de Itaperuna, o Ministério Público tem um papel fundamental para o fortalecimento da democracia.

“Chego à Instituição com a sensação de muitas lutas e desafios a enfrentar. E fico muito feliz de participar de uma Instituição que luta pela democracia, ainda mais nesse período tão conturbado da política nacional”, afirmou.

Deixe um Comentário