Assemperj e Amperj se reúnem para tratar de convênio exclusivo e assuntos em comum

DestaquesNotícias

A Assemperj fechou nesta quarta-feira (03/03) um convênio exclusivo com a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj). A partir de agora, os nossos associados e seus dependentes têm descontos de 40% nos cursos da Escola de Direito da Amperj (EDA) (veja aqui). Durante a celebração do acordo estavam presentes o presidente da Assemperj, Flávio Sueth, o vice-presidente, Vinícius Zanata, o presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz e o diretor financeiro, Felipe Ribeiro.

Os representantes das Associações também trataram de temas relevantes como os retrocessos ao serviço público no bojo das Reforma Administrativa e PEC Emergencial, as limitações do Regime de Recuperação Fiscal e demais temas administrativos do MPRJ. Também foram abordados os convênios e benefícios oferecidos aos associados de cada entidade e a expectativa de parcerias e ações conjuntas neste campo.

De acordo com o presidente da Assemperj, Flávio Sueth, o objetivo do encontro foi estreitar ainda mais os laços entre a Assemperj e a nova diretoria da Amperj. “Temos pautas em comum, como a Reforma Administrativa, o Regime de Recuperação Fiscal, questões administrativas e de convênios. O encontro foi muito importante e, dentre outras coisas, fechamos este convênio inédito e exclusivo aos associados na escola da Amperj”, afirmou.

Ao longo dos 25 anos de existência, a EDA consolidou-se como importante centro de estudos jurídicos no Estado e detém a maior taxa de aprovação do meio educacional no segmento. No último Concurso para Ingresso na Carreira do MP-RJ, em 2019, 74% dos aprovados foram alunos da EDA. Com a perspectiva de realização de novo concurso este ano, foram lançadas para o próximo mês três novas turmas preparatórias. As aulas serão na modalidade de ensino “remoto presencial”, pela plataforma Zoom, com aulas ao vivo, com a opção de pós-graduação.

(*) Com informações da Amperj.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Menu