AGE – 18/10 – Retomada da campanha #MPqueQUEREMOS e fortalecimento da comunicação da Assemperj/Sindsemp-RJ

A Campanha #MPqueQUEREMOS, lançada em 2017 pela Assemperj/Sindsemp-RJ, busca unificar a luta dos servidores do MPRJ em prol dos principais temas que mobilizam a categoria. Valorização dos Servidores, Reajuste Salarial, Melhorias na Resolução de Jornada de Trabalho, Edital de Remoções, Reajuste dos Benefícios e Soluções para os acúmulos de trabalho (eleitoral e de órgãos em geral), são alguns deles.

Serão distribuídos camisas e adesivos durante a próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que será realizada na sexta-feira (18), às 10h, no Edifício Sede do MPRJ (Av. Marechal Câmara 370, Foyer do 9º andar). O restante dos materiais de campanha será entregue nas visitas da nossa diretoria aos CRAAIs durante a Semana do Servidor nos próximos dias. Participem desta mobilização e acompanhem em nossos canais de comunicação as notícias e divulgações de interesse dos servidores.

Veja a convocação para a AGE aqui.

Na luta pelos nossos direitos

A exagerada austeridade fiscal implementada pelo Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que congela investimentos nas melhorias das condições de trabalho dos servidores e do próprio serviço público, focaliza o problema financeiro do Estado do Rio de Janeiro no serviço e nos servidores públicos. Contudo, sabemos que é justamente em momentos de crise que o papel do Estado se torna ainda mais relevante. Nessa visão política/econômica recessiva não se vislumbra políticas efetivas de retomada do crescimento econômico justo e sustentável, muito menos discute-se a própria constituição histórica e os juros exorbitantes relativos à dívida dos estados com a União que, agora, deixa de exercer sua função de fortalecimentos dos entes federativos e estrangula os estados financeiramente. Privilegia-se, portanto, a narrativa fácil e comumente adotada em nossa história da máquina estatal inchada, contrariando diversos estudos internacionais que mostram o contrário na comparação mundial.

Por outro lado, há questões que podem ser aperfeiçoadas internamente pelo MPRJ e que são de grande expectativa da categoria. Assuntos como a Resolução de Jornada, Remoções e uma melhor política de estímulos à capacitação vinculada a criação de critérios mais justos e objetivos para a GED são itens que podem ser encaminhados mais rapidamente pelo próprio MPRJ. A Assemperj/Sindsemp-RJ, inclusive, obteve esse compromisso da atual Administração Superior.

É por tudo isso, que os servidores decidiram se unir na CAMPANHA #MPqueQUEREMOS para potencializar sua voz em prol da busca pelo atendimento das demandas da categoria e também o interesse público de um MP mais produtivo, justo e efetivo!

Novo site e modernização da Assemperj

Lançaremos também o novo site integrado da Assemperj/Sindsemp-RJ, mais dinâmico e moderno para melhor atender os associados. É mais uma inciativa na política de comunicação da atual gestão, no sentido de dinamizar as informações de interesse da categoria e conscientizar os servidores sobre o que está acontecendo no serviço público e no país. Em breve será vinculado no site um sistema de intranet com algumas ferramentas de acesso para facilitar e automatizar os procedimentos.

Seguindo a tendência mundial e do próprio MPRJ, estamos digitalizando os nossos documentos e criando mecanismos automáticos de controle e atendimento dos nossos serviços. Tudo em busca de uma atuação mais rápida e eficiente aos associados. Em breve, divulgaremos mais informações.

Com o aumento exponencial do número de filiados, quase o dobro em apenas dois anos e meio, foi também necessário ampliar a nossa equipe de funcionários para dar vazão às demandas. Temos realizados frequentes processos de capacitação dos nossos funcionários, pois em nossa entidade de classe buscamos manter o máximo de coerência no tratamento do capital humano, equivalente ao modo como desejamos para os servidores.  Foram contratadas duas estagiárias para intensificar ainda mais nossas atividades em 2020.

Estamos nos preparando para os próximos desafios e contamos com a participação de todos para alcançar nossos objetivos coletivos!